XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Diego Milito
Home

diego20milito20argentina.jpg

Diego Alberto Milito (Bernal, Buenos Aires, 12 de junho de 1979) é um futebolista argentino que atua como atacante. Atualmente, defende a Internazionale.

É irmão do também futebolista argentino Gabriel Milito.

Começou a carreira no Racing Club, em 1999, e lá permaneceu até 2004, quando foi contratado pelo Genoa. Jogou uma temporada e meia no clube italiano e foi o artilheiro da equipe nos dois Campeonatos Italianos que disputou.

Chamou a atenção do Zaragoza, que o contratou. Nas três temporadas em que atuou na Espanha, foi mais uma vez o artilheiro da equipe, marcando mais de 50 gols pela liga espanhola. Mesmo assim, não evitou o rebaixamento do clube, em 2008, e, dias depois, se transferiu novamente para o Genoa.

Fez um excelente Campeonato Italiano na temporada 2008/2009, sendo um dos principais artilheiros do certame. Dado ao fato, foi negociado com a Internazionale antes mesmo do término do campeonato, assim como seu companheiro de equipe, Thiago Motta.

Logo na sua primeira temporada na Inter, cravou seu nome na história do clube, que conquistaria a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões da UEFA). Dos 100 gols da equipe, Milito marcou 30, sendo que 4 deles decidiram os títulos da equipe. Diego marcou o único gol da vitória da Inter sobre a Roma, que garantiu o sexto título da Copa da Itália, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Siena, que coroou o 5º Scudetto consecutivo da Inter e os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões da UEFA.

Desde 2005, vem sendo convocado constantemente. Disputou a Copa América de 2007, sendo reserva, e disputou a Copa do Mundo de 2010.

Volta à página principal