Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Blaise Nkufo
Home

nkufomug.jpg

 
Blaise Isetsima Nkufo (Kinshasa, 25 de Maio de 1975) é um jogador de futebol oriundo da República Democrática do Congo (na época, Zaire) que joga pela Suíça.
Primeiro negro a jogar pelo pelos helvéticos, que depois passou a contar também com Johan Vonlanthen (colombiano), Johan Djourou (marfinense) e Gelson Fernandes (cabo-verdiano).
 
Ao longo da carreira, Blaise Nkufo não conseguiu se estabelecer na maioria dos clubes em que passou. Em boa parte da carreira, o atacante atuou em seu país e soma passagens por Lausanne, Echallens, Yverdon, Grasshopper, Lugano e Lucerna. O jogador ainda atuou no futebol do Qatar e Alemanha.
Mas foi na Holanda que Nkufo obteve a regularidade. Desde que foi contratado pelo Twente, em 2003, o atacante permanece defendendo as cores do clube. Em sete anos, ele soma mais de 200 jogos e mais de 100 gols pelo campeonato nacional.
O veterano atacante foi titular em todos os dez jogos da seleção suíça nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010. Nkufo já havia disputado o classificatório para o Mundial de 2002, quando a Suíça fracassou e ficou de fora da disputa. Quatro anos mais tarde, ele não participou nem das eliminatórias, nem da Copa da Alemanha.

Volta à página principal