Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Nikola Zigic
Home

1494062_w2.jpg

 
Nikola Žigić (Bačka Topola, 25 de setembro de 1980) - é um futebolista sérvio que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Birmingham City.
Suas principais características são a altura e força física, o que faz dele um bom cabeceador e matador de jogadas (com seus 2,02 metros de altura).
 
Passou por alguns clubes sérvios de pouca expressão nos seus primeiros anos de carreira, fazendo muitos gols quando atuava pelos mesmos.
Chamou a atenção de grandes clubes europeus relativamente tarde, aos 26 anos, quando foi campeão do Campeonato Sérvio pelo Estrela Vermelha, em 2006.
Em 2007, foi contratado pelo Valencia. Pouco aproveitado no time titular, devido ao alto número de atacantes no elenco, foi emprestado na metade do campeonato para o ao Racing Santander, clube onde já havia jogado anteriormente.
Em 2008 Nikola Žigić participou da conquista da Copa do Rei onde o Valencia se sagrou campeão. Na temporada 2010 se transferiu para o clube inglês Birmingham city.
Em 2011 ganhou seu primeiro título com o Birmingham,a copa da liga inglesa.
 
Foi destaque na fraca campanha da Sérvia & Montenegro na Copa de 2006, fazendo o primeiro gol da seleção do país no torneio, na derrota de virada para a Costa do Marfim.
 
Também disputou a Copa do Mundo da FIFA de 2010, novamente caindo na primeira fase.

Volta à página principal