Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Julio César Cáceres
Home

caceres_julio_20020615_gh_r.jpg

 
Julio César Cáceres López (San José de los Arroyos, 5 de outubro de 1979) é um futebolista paraguaio que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Olimpia, do Paraguai.
Cáceres jogou sessenta e três partidas e marcou dois gols pela seleção paraguaia de futebol, além de atuar nas Copas do Mundo FIFA de 2002, 2006 e 2010.
 
O primeiro clube de Cáceres foi o Olimpia, no qual ele foi campeão em 1999 e 2000 da Liga Paraguaia, em 2002 da Copa Libertadores e em 2003 da Recopa Sul-Americana.
Depois, se transferiu para o Nantes Atlantique da França, onde sofreu várias lesões sérias.
O seu próximo clube foi o Atlético Mineiro, onde acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Entretanto, foi o 3° melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, de acordo com o ranking da Bola de Prata da Revista Placar. Pelo alvinegro, foram 20 jogos, 3 gols e apenas uma expulsão.
Jogando um futebol limpo, Cáceres chamou a atenção de vários clubes argentinos, mas quem o conseguiu por empréstimo (o passe dele era do Nantes) foi o River Plate, no qual era o capitão.
Após uma breve passagem pelo Gimnástic de Terragona, Espanha, Cáceres assinou contrato com o UANL Tigres, onde ficou até o fim de 2007.
Cáceres jogou a Copa do Mundo de 2006, formando a zaga titular com o experiente Carlos Gamarra.
A sua excelente performance atraiu clubes da Inglaterra, Espanha e Áustria, mas foi na Argentina que ele voltou a jogar. No Club Atlético Boca Juniors formou zaga com seu compatriota Morel Rodríguez.
No dia 28 de janeiro de 2010, a sua volta ao Atlético Mineiro foi anunciada, via Twitter, pelo presidente Alexandre Kalil. O jogador assinou um contrato de dois anos com o clube.
No dia 8 de janeiro de 2011, o presidente do Olimpia postou em seu perfil oficial no Facebook anunciando a contratação de Cáceres. O jogador rescindiu seu contrato com o Atlético Mineiro no dia 10 de janeiro para acertar com o clube pelo qual foi revelado.

Volta à página principal