Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Obafemi Martins
Home

martins_o_200602_gh_l.jpg

 
Obafemi Akinwunmi Foluwashola Oshadi Martins, mais conhecido como Obafemi Martins (Lagos, 28 de outubro de 1984), é um futebolista nigeriano que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Rubin Kazan.
 
Obafemi Martins começou a carreira profissional na Itália atuando pelo Reggiana, mas foi revelado pela Internazionale, onde jogou durante quatro anos. Em 2006, foi negociado com o Newcastle United, da Inglaterra. Ficou conhecido com o Apelido de 'Oba Oba Martins'. Após o rebaixamento do clube inglês, assinou contrato com o Wolfsburg, da Alemanha.
Após o fracasso nigeriano na copa, decidiu dar um novo rumo em sua carreira futebolística, indo para o Rubin Kazan.
Obafemi tem dois irmãos futebolistas: Oladipupo Olarotini Martins, que jogou com ele nas categorias de base da Reggiana e que atualmente defende o Innsbrucker, da Áustria, e também John Ronan Martins, que ainda não se profissionalizou.
Obafemi Martins sempre é convocado para os jogos da seleção nigeriana,é um dos principais jogadores da seleção ao lado de Kalu Uche, Peter Odemwingie, Yakubu Aiyegbeni, Victor Obinna entre outros. Sempre teve muito sucesso quando vistiu a camisa da seleção da Nigéria,tendo em vista que disputou a ultima Copa do Mundo na África do Sul mesmo não sendo titular entrou no decorrer de duas das três partidas disputadas na primeira fase no grupo B.
Em 31 de janeiro de 2011, foi cedido por empréstimo ao Birmingham City.

Volta à página principal