Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Yuto Nagatomo
Home

nagatomo-japao-foto-reuters_lanima20110131_0059_26.jpg

 
Yuto Nagatomo (Saijo, 12 de Setembro de 1986) é um futebolista japonês. Atualmente joga na Internazionale,
Em janeiro de 2011, fez parte do elenco da Seleção Japonesa que conquistou a Copa da Ásia. Aliando velocidade extrema, e com bons dribles atualmente e o melhor jogador japonês que atua como profissional, e também um jogador que chuta com as duas pernas chamado de ambidestria.
 
Nagatomo foi jogador da base e estudante da Saijo Kita Junior High School e Higashi Fukuoka High School. Mas mais tarde decidiu seguir seu caminho na Meiji University, que o convidou para integrar o time de futebol da universidade através de testes. Mas ele só começou a brilhar mesmo quando em 2006 começou a jogar de lateral direito, inclusive sendo convocado para uma espécie de seleção de universidades japonesas em 2007. Em 2007, Nagatomo foi escolhido como revelação pela J-League e JFA, e com esse status, ele estava apto a entrar num clube da J-League.
 
Jogou uma Yamazaki Nabisco Cup pelo F.C. Tokyo naquela temporada, e disputou o Pré Olímpico. Mas apesar de tudo isso, foi só em 2008 que Nagatomo assinou oficialmente como profissional do F.C. Tokyo, mas continuando a estudar na Meiji University. Ficou um bom tempo na reserva, até que começou a entrar como lateral esquerdo, posição que o consagrou, jogando 29 jogos na sua primeira temporada como profissional e marcando 5 gols.
 
Em 2010 se transferiu para o Cesena da Itália.
 
Em 2011, foi emprestado à Internazionale até o fim da temporada 2010/2011. Se firmou como titular da equipe e vem fazendo grandes jogos pelo time italiano. Em julho, foi confirmada sua venda ao time de Milão por 4,5 milhões de euros e atualmente é um dos destaques da equipe nerazzurri na temporada 2011/2012.
 
Foi convocado para seleção japonesa pricinpal pela primeira vez em 24 de Maio de 2008, num amistoso contra a Costa do Marfim, e jogou as Olimpíadas de 2008 na China, onde mesmo com o Japão não passando da primeira fase, ao lado de seu companheiro da lateral direita Atsuto Uchida (que também havia acabado de ingressar na seleção principal) foram escolhidos como jogadores mais impressionantes do grupo. No dia 13 de Novembro de 2008 Nagatomo marcou seu primeiro gol pela seleção principal contra a Síria. E hoje com apenas 22 anos, ao lado novamente de seu companheiro Uchida, são dois jogadores muito importantes nos Samurais Blues.

Volta à página principal