Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Shaun Wright-Phillips
Home

shaun_wright_phillips-852236.jpg

 
Shaun Cameron Wright-Phillips (Greenwich, 25 de outubro de 1981) é um futebolista inglês que atua como meia. Atualmente, joga pelo Queen's Park Rangers.
 
Wright-Phillips cresceu nas categorias de base do Nottingham Forest, mas, com 16 anos, se transferiu, em Julho de 1998, para o Manchester City. Fez sua estréia no time principal 13 meses depois, numa vitória por 1 a 0 sobre o Burnley, em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa, em Novembro de 2000.
 
Phillips renovou por quatro anos com Sky Blues e continuou sendo a sensação do City. Esta seria a sua última temporada em Manchester, pois assinou um contrato de cinco anos com o Chelsea, que pagou 30,4 milhões de euros pelo seu passe.
 
Wright-Phillips voltou ao Manchester City. Depois de 3 temporadas no Chelsea ele retornou ao clube que o revelou.
Na Seleção Inglesa de Futebol é convocado regularmente pelo técnico Fabio Capello, na seleção Wright-Phillips disputa a posição principalmente com Ashley Young, Gareth Barry e Stewart Downing.
 
Em 2011 foi emprestado ao Queen's Park Rangers.
 
Wright-Phillips fez a estréia pela seleção inglesa na equipe de Sub-21, em março de 2002, em um jogo contra a Itália, mas uma lesão o tirou da fase final do Europeu da categoria. Em Agosto de 2004, chegou à seleção principal e, apesar de ter jogado apenas 15 minutos, conseguiu marcar um gol.

Volta à página principal