Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Kevin-Prince Boateng
Home

princeboateng.jpg

 
Kevin-Prince Boateng (Berlim, Alemanha, 6 de março de 1987) é um futebolista alemão de ascendência ganesa que atua como meia. Atualmente, joga pelo Milan.
 
Boateng começou a sua carreira profissional no Hertha Berlin. Em 2006, foi eleito o melhores dos melhores jogadores jovens da Alemanha.
 
Em 2007, se transferiu para o Tottenham Hotspur. Ficou no time londrino até janeiro de 2009, quando foi emprestado ao Borussia Dortmund.
 
Tendo dupla nacionalidade (alemã/ganesa), o atleta optou por defender a Seleção de Gana, estando na lista de convocados para a Copa de 2010 do país.
Ficou mais conhecido em maio de 2010, jogando por sua equipe na final da Copa da Inglaterra, Boateng atingiu faltosamente o tornozelo direito de Ballack, do Chelsea, no que para alguns foi um revide de um tapa na cara que levara minutos antes do mesmo adversário. Por conta da lesão, às vésperas da Copa do Mundo de Futebol, o capitão e principal jogador da equipe alemã foi impedido de disputar o Mundial. E com isso seu irmão Jérôme Boateng, foi convocado para a seleção teotônica.
 
Um dos principais jogadores da equipe de Gana na Copa do Mundo em 2010. Fez o primeiro dos dois gols de Gana contra a equipe dos EUA na fase de oitavas-de-final, sendo o destaque do time na partida.
 
Foi emprestado ao Milan no dia 17 de agosto de 2010, após ter seus direitos comprados pelo Genoa por 6,5 milhões de euros.
Boateng chegou para conseguir espaço em um time cheio de estrelas, a torcida pouco esperava dele, deu um show no primeiro jogo dele porem com o tempo conquistou a torcida e assumiu a posição de titular, simbolo de garra, e jogador polivalente, caiu ainda mais nas graças da torcida ao interpretar um cover de Michael Jackson, na festa do título do Milan, dentro do Estádio San Siro. Teve seus direitos adquiridos por completo junto ao Genoa, ao final da temporada, em uma super troca envolvendo os dois times, estimada em 7,5 milhões de euros.

Volta à página principal