Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Djibril Cissé
Home

djibrilciss.jpg

 
Djibril Aruun Cissé (Arles, 12 de agosto de 1981) é um futebolista francês que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Queen's Park Rangers da Inglaterra.
 
Djibril Cissé iniciou a carreira no Auxerre, jogando pelo clube de 1998 a 2004, sendo o maior destaque da equipe por três temporadas.
Depois de ser especulado em muitos clubes, foi contratado pelo Liverpool em 2004. Depois de um início encantador, Cissé acabou não conseguindo mostrar o mesmo futebol que o fez um ídolo na França e foi emprestado ao Olympique de Marseille em 2006. De volta à França, foi mais uma vez destaque, fazendo com que o clube comprasse seu passe.
Na temporada 2008-2009, foi emprestado ao Sunderland, onde fez uma boa temporada, porém também não marcou muitos golos, entretanto foi importante na campanha da equipe na Premier League.
Foi contratado pelo Panathinaikos no ano em que o clube investiu em grandes nomes, como Gilberto Silva, Sidney Govou e Gabriel, chegou à impressionante marca de 23 gols em 28 jogos pela Campeonato Grego, se tornando o artilheiro do certame e ajudando na conquista do título.
Em julho de 2011 foi confirmado como reforço da Lazio.
Após uma passagem curta pelo clube de Roma, no dia 31 de janeiro de 2012 foi anunciado como reforço do Queens Park Rangers, que pagou 5 milhões de euros pela sua contratação.
 
Presente na Copa do Mundo FIFA de 2002, foi convocado para a disputa da Copa do Mundo FIFA de 2006, porém foi cortado da lista por culpa de uma contusão grave (quebrou a perna), sofrida em amistoso contra a seleção chinesa, no final do período de preparação.
No dia 1 de junho de 2010 o seu nome foi confirmado na lista de jogadores que viriam a disputar a Copa do Mundo FIFA de 2010.

Volta à página principal