Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Iker Casillas
Home

casillas.jpg

Iker Casillas Fernández (Móstoles, 20 de maio de 1981) é um futebolista espanhol que atua como goleiro. Atualmente, defende o Real Madrid, clube com o qual mantém contrato vitalício.

Titular do Real Madrid desde a temporada 1999/2000, apenas uma após ter se profissionalizado, aos 17 anos, participou ativamente, durante mais de dez anos no gol do clube de Madrid, de diversos títulos, entre eles, quatro títulos espanhois, três Ligas dos Campeões da UEFA e uma Copa Intercontinental.

Foi eleito o melhor goleiro do mundo no ano de 2008 pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) desbancando nomes como Buffon e Júlio César.

Com a seleção espanhola, da qual é também titular, ganhou o Campeonato Mundial Sub-20 de 1999, realizado na Nigéria, a Eurocopa 2008, realizado na Áustria e Suíça e a Copa do Mundo de 2010 realizada na África do Sul.

Em sua terceira Copa do Mundo, a de 2010, manteve a boa regularidade e, como capitão, tornou-se o terceiro goleiro a receber a taça (depois dos italianos Giampiero Combi e Dino Zoff), na primeira vitória de seu país no torneio. Casillas ganhou a Luva de Ouro do torneio, tendo sofrido somente 2 gols (Suíça, Chile).

Casillas mantém um relacionamento com a jornalista espanhola Sara Carbonero, uma das jornalistas que lhe entrevistou na Copa do Mundo 2010.

Volta à página principal