Make your own free website on Tripod.com
XIX Copa do Mundo da FIFA - 2010
Søren Larsen
Home

larsen.jpg

 
Søren Larsen (nascido em 6 de Setembro de 1981 em Køge, Dinamarca) é um futebolista dinamarquês que atualmente joga como atacante pertencendo ao Toulouse da França.
Larsen começou sua carreira no Køge Boldklub em Køge, Dinamarca. Em 2001, foi vendido ao Brøndby IF, várias vezes campeão Dinamarquês. Lá experimentou grande sucesso ao vencer o campeonato em 2001/2002, apesar de ser mais conhecido pela sua comemoração de barriga, com a qual se machucou.
Foi emprestado ao Frem pelo então técnico do Brøndby IF Michael Laudrup.
Em 2004 foi vendido ao Djurgårdens da Suécia. Quando foi campeão sueco em 2005 era jogador chave quando foi vendido ao Schalke 04 de Gelsenkirchen, Alemanha onde ganhou apelidos como "Der Dänische Joker" (A piada dinamarquesa), a "Bomba Loira" e "Die Waffe" (A Arma). Porém devido a não conseguir uma seqüência de jogos muito boa por várias contusões, ele foi perdendo seu lugar e acabou no banco.
Em 18 de Julho de 2008 foi vendido ao Toulouse para ocupar o lugar do sueco Johan Elmander. Em 24 de Janeiro de 2009 marcou seus primeiros quatro gols na vitória de 8 a 0 contra os amadores do Schirrhein, pela Copa da França.
Após um ano de França foi emprestado ao Duisburg por um ano.
 
Em Julho de 2005, Søren Larsen fez sua estréia na seleção sob comando do técnico Morten Olsen na vitória de 1 a 0 sobre a Finlândia.e marcou cinco gols em seus seis primeiros jogos pela Dinamarca.
 
Larsen marcou ao todo 11 gols em 17 jogos pela seleção e disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, onde sua seleção foi eliminada na primeira fase após perder dois de seus três jogos.

Volta à página principal